01/06/2020 às 23:40 Dicas de Ensaio Dicas para Noivas

7 Dicas Valiosas Para um Ensaio de Pré-Casamento Perfeito

3930
6min de leitura

O Pré-Casamento, ou Pré-Wedding, é um momento fantástico e nos proporciona um resultado incrível, sem falar que os noivos sempre adoram a experiência. Além do mais, as fotos do Pré-Wedding são perfeitas para serem usadas no Save The Date, decorar o site do casal, e até mesmo fazer parte da decoração do casamento em porta retratos e quadros. Mas é normal o casal ficar um pouco inseguro e inibido por não estar acostumado a posar pra um ensaio fotográfico.

As noivas, logo após fecharem o Pré-Wedding, ficam com várias dúvidas, como do que irão vestir, o local do ensaio e como se comportar em frente à câmera. Então, decidimos te ajudar com 7 dicas valiosas para você ter fotos verdadeiras, românticas e divertidas, que reflitam a personalidade de vocês como casal, mas sem deixar de lado a produção, que é parte importante do processo e do resultado.

1. O Fotógrafo

O fotógrafo tem forte influência sobre o ensaio, ditando um pouco da história e o rumo que as fotos irão tomar. Então, já sabemos. O primeiro passo para se ter um Pré-Wedding dos sonhos é encontrar o fotógrafo certo. Normalmente, o fotógrafo do seu Pré-Wedding é o fotógrafo do seu casamento, então na escolha do fotógrafo tenha em mente analisar as fotos dos seus ensaios para saber se ele possui o estilo e perfil que deseja. 

Além disso, a confiança entre o fotógrafo e os noivos é de imensa importância para a execução de um trabalho encantador. Para isso, a conversa olho a olho é imprescindível, onde o fotógrafo possa conhecer um pouco mais da história, personalidade e gostos do casal, estabelecendo, assim, mais confiança e liberdade durante o ensaio. 

2. O Lugar

Em um Pré-Wedding, qualquer lugar pode nos render belas fotografias. Sítios, florestas, cidades, plantações e até a sala da sua casa. Mas isso não quer dizer que vamos escolher qualquer lugar para realizar o ensaio, até porque o lugar é responsável em criar todo o contexto da história.

A sua história, o seu estilo de vida, seus gostos e hobbies, são todos fatores que influenciam na escolha do lugar. Sempre tem aquele lugar marcante na história dos noivos que geram fotos com mais conexão e mais verdade, e às vezes pode até ser um bar, um sítio ou uma casa, a única coisa que importa realmente é que seja um lugar que vocês gostem, e que tenha uma história que seja relevante para vocês.

Então, sempre com a avaliaçào técnica do seu fotógrafo, busque lugares que tenham a ver com você e seu par, que remetam a história de vocês e a boas lembranças. Pode ser o lugar onde aconteceu o pedido de casamento, um sítio que passaram um fim de semana, ou lugar onde ocorreu o primeiro beijo.

3. O que vestir?

De todas as dúvidas que os noivos possuem para o Pré-Wedding, essa é uma das que mais ouvimos rsrs. Mas não precisa se preocupar, a resposta é muito simples: menos é mais.

Nos nossos Pré-Weddings, não queremos enfatizar e realçar roupas ou o seu estilo, e sim focar toda nossa atenção no amor e conexão do casal. Mas um look fora de contexto pode tirar toda a atenção da foto e gerar desconfortos visuais.

Nos ensaios, normalmente os casais levam várias peças e com nossas orientações conseguimos criar looks harmônicos e agradáveis ao casal, por isso é importante levar tanto peças casuais, quanto peças mais sofisticadas. Duas dicas, que sempre funcionam, é  levar roupas leves e de tonalidades neutras para criar uma mais facilidade na hora da escolha e montagem dos looks. Mas em um âmbito geral, o casal deve levar roupas que se sintam bem e que façam o estilo deles.

Sobre os acessórios como relógios, pulseiras colares, gargantilhas e demais, eles devem ser discretos e minimizados pra nunca serem pontos de fugas nas fotos, dado lugar a valorização do casal e sua conexão. Em casos de excesso, eles podem gerar um peso muito grande e um desequilibro na foto.

São vários fatores que devem ser analisados no momento da escolha dos looks para as fotos, dentre eles temos:

- Vai combinar com a locação que o ensaio será realizado?

- Quais as roupas que meu(a) parceiro(a) irá vestir?

- Estou me sentindo confortável?

- Faz realmente meu estilo?

Mas em caso de qualquer dúvida pergunte a seu fotógrafo, ele até não pode ser um estilista mas com certeza a sua experiência irá te ajudar na escolha e montagem das combinações.

4. Cabelo e Maquiagem

Essa dica é mais para as noivinhas \o/. Existe um velho truque que diz que a melhor maquiagem para um ensaio fotográfico de casal é lavar o rosto, dar dois tapinhas nas bochechas e pronto! Rosto corado e preparado pras fotos... rsrs Apesar da brincadeira, o Pré-Wedding é uma data especial, e merece sim uma produção pensada e preparada.

Uma coisa é certa, a maquiagem nunca deve sobressair sobre o sorriso, e muito menos sobre o olhar. A maquiagem em um ensaio, principalmente de Pré-Wedding, tem a função de amenizar marcas de expressão, espinhas, e outras coisas indesejadas que podem atrapalhar a estética da foto, e também, claro, deixar a noiva ainda mais linda. Mas ela deve ser usada apenas como complemento, dando lugar à emoção, à conexão e ao amor.

Sobre o cabelo, não existe muitos segredos. o cabelo solto e leve ao vento sempre é a melhor opção, rejeitando penteados super elaborados e laquê, que podem tirar a naturalidade e a leveza do cabelo e do ensaio.

5. Seja você mesmo

De todas a dicas ditas aqui até agora, com certeza, essa é a mais importante. Já pensou ver as fotos do seu Pré-Wedding daqui 5, 10, ou 20 anos, e ver que aquele sorriso era falso, que aquele não era realmente você ou que aquelas fotos não representam vocês realmente? Isso não seria nada agradável.

Se vocês são um casal mais alternativo, ou mais clássico, devem ser como tal. Apesar de todas as dicas aqui, elas não podem ser mais importantes do que o seu jeito de ser, e o estilo que vocês são juntinhos. Seria chato vestir roupas que não gosta, ou se comportar de uma maneira que não são. Ter a liberdade de serem vocês é a chave para um ensaio perfeito.

6. CONFIE E DIVIRTA-SE

Muitos noivos ficam muito ansiosos e nervosos para o ensaio do Pré-Wedding, já pensando em mil coisas que podem dar errado, ou que o ensaio não sairá bom porque nunca "posaram" para fotos. É claro que isso é normal, por ser algo novo, diferente, e talvez fora do cotidiano da noiva.

Mas se já escolheram o fotógrafo certo, estão satisfeitos com o lugar escolhido, estão confortáveis com as roupas, então não tem o que se preocupar. Nesse caso, "Vai e se joga!" rsrs É por isso que é de extrema importância ter confiança no seu fotógrafo. A confiança é primordial para que você fique a vontade e tranquila para aproveitar ao máximo o ensaio. Os noivos devem desfrutar desse momento de uma maneira única e especial, já que esse ensaio já faz parte do processo do casamento.

O  ensaio fotográfico Pré-Wedding ficará guardado na memória de vocês, então deixem as brigas e problemas em casa ou no trabalho, e venham com o coração aberto para se divertirem, rirem e aproveitarem todos os momentos que serão proporcionados nesta experiência.

7. Álbum

Depois de feito todos os preparativos para o ensaio e as fotos prontas, temos que finalizar todo o trabalho com chave de ouro, não é mesmo? E a forma mais concreta, singela e elegante de finalizar um trabalho incrível de Pré-Wedding é um álbum exclusivo para as fotos.

As fotos do Pré-Wedding tem a missão incrível de registrar todo amor, conexão, romantismo e sentimento existente entre os noivos, de uma forma totalmente pura, divertida, e que conte um pouco mais sobre o casal. E o álbum vai contar essa história de uma forma única, palpável e imersiva. Não tem preço que pague ver fotos tão incríveis diagramadas em álbum exclusivo para os noivos.

DICAS EXTRAS

a. Levar água para se hidratar e algo para comer é indispensável!

b. Protetor solar e repelente de insetos são muito importantes em casos de ensaios externos

c. Leve um chinelo! As fotos mais lindas são feitas em meio à natureza e nem sempre nossos sapatos são adequados para esses locais. Caso sejam feitas fotos com pés descalços, ninguém quer calçar o sapato com os pés sujos de terra ou areia, né?

d. Em lugares ou em épocas de frio mais intenso, levar agasalho, mesmo que não será usado durante o ensaio

e. Em casos de emergência, tenho certeza que um guarda-chuva será muito útil

E você, qual das dicas vai aderir para o seu Pré-Wedding?

Nos siga em nossas redes sociais: CLique aqui

Um abraço da Orlangee Fotografia!!

01 Jun 2020

7 Dicas Valiosas Para um Ensaio de Pré-Casamento Perfeito

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aliança casamento belo horizonte bh book casal book casamento book de 15 anos buqu6e de noivas casamento civil casamento simples casamentos.com casar como escolher o fotógrafo como sair bem em fotos dicas dicas de ensaio dicas de fotógrafo dicas de poses dicas ensaio de casal dicas fotografia dicas fotografo dicas organizar casamento dicas para pre-wedding ensaio ensaio fotográfico escolher fotografo estúdio fotográfico fiquei noiva fotografia fotografo belo horizonte fotógrafo de casamento fotógrafo lafaiete fotógrafo mg fotografo minas gerais fotógrafo pré-wedding fotógrafo premiado fotógrafo profissional fotos fotos casal na serra fotos de book fotos de casamento fotos de ensaio fotos de familia fotos de noivas fotos de pre wedding fotos de vestido de casamento lista de convidados locações para pre wedding locais ensaio externo locais para book locais para casamento madrinhas melhor fotógrafo meu casamento noiva noivas noivei noivos o que levar em um ensaio orçamento fotógrafo organizar casamento ouro branco mg pre wedding pré-wedding save the date valor ensaio fotográfico

Quem viu também curtiu

01 de Jul de 2020

"Não saio bem em fotos", isso realmente é um problema?

01 de Jul de 2020

LUA DE MEL DOS SONHOS: 7 destinos no Brasil

05 de Jul de 2018

Ela Não Esperava Por Isso

Logo do Whatsapp