27/12/2017 às 14:00 Dicas para Noivas

Conheça 5 Estilos de Decoração Para o Seu Casamento

1144
5min de leitura

Uma das escolhas mais importantes dos noivos na hora de planejar o casamento é decidir qual vai ser a identidade visual dele. Cada casal tem sua personalidade, estilo e gostos próprios. Alguns são mais românticos, outros mais festeiros, outros mais tradicionais, e alguns mais moderninhos. De fato todo casal tem um jeitinho próprio, e é super interessante quando o casamento segue o estilo dos noivos.

Decidir o estilo do casamento é a base para outras diversas decisões como a decoração, convites, o local e até mesmo o vestido. Quando se decide fazer um casamento dentro de um estilo (ou combinações deles) deve-se seguir ao máximo as suas características em todos os detalhes para que a identidade visual do casamento seja preservada.

Um dos pontos mais importantes para dar o ar desejado ao casamento é a decoração. Sempre indicamos que esse serviço seja feito por profissionais qualificados e que tenham experiência. Assim você poderá garantir que os detalhes sejam compatíveis com o estilo proposto. Este profissional poderá te orientar também em outros detalhes como local, convites e o próprio vestido, assim você terá certeza que a característica visual de cada um deles está dentro da proposta escolhida.

Listamos, nesse post, 5 estilos de casamentos que você deve conhecer. Bora lá!?

1 - Clássico/Tradicional

Se você é uma noiva mais conservadora, busca algo mais formal e sempre sonhou com aquele casamento que segue a risca todo o protocolo e cumpre todas as tradições, esse é o estilo de casamento ideal pra você. Esse é um dos estilos de casamento que nunca saem da tendência e sempre será a preferência dos casais mais românticos.

Normalmente esse estilo de casamento é feito no período noturno, quase todos com a cerimônia na igreja e uma decoração com muita elegância, repleta de cristais, pratarias, mobiliário em cores claras (tendo como base a cor branca) e flores por todos os lados. Tudo nessa decoração é feita de forma clássica e sem exageros, mantendo sempre a sofisticação.

2 - Rústico

Este é para os noivos que amam a natureza e desejam manter os detalhes em uma proposta rudimentar. O estilo de casamento rústico é perfeito para casamentos ao ar livre realizados na praia, no campo ou em fazendas. Normalmente os elementos da decoração são mais simples e remetem à vida no campo, sempre buscando por componentes da natureza com uma pegada bucólica.

Um detalhe muito interessante é que nos casamentos rústicos você pode abusar dos elementos DIY (Do It Yourself - Faça você mesmo) como pedaços de tronco, garrafas, cestas de vime, mesas de xaxim, entre outros. As cores normalmente são voltadas para os tons de bege, marrom e terra, mas podendo contrastar com cores mais fortes e tropicais como verde, laranja e amarelo, dando um toque mais vivo e alegre à decoração.

3 - Vintage

Quando se pensa em casamento vintage, já se vem a cabeça aquele tanto de velharias e coisas ultrapassadas, mas o que era tido como velho antes, agora é uma super tendência a cada dia mais comum no Brasil. Esse estilo traz peças antigas e objetos retrôs, que podem ou não serem do acervo da família dos noivos, para compor a identidade visual do casamento. Objetos antigos dos avós e fotos da família unindo-se a elementos retrôs estilizados dão um toque único a decoração do casamento, remetendo a clássica era romântica dos anos 40 e 50, onde os filmes e as músicas tinham um clima elegante, nostálgico e clássico.

Nesse tipo de casamento, os outros detalhes como o vestido, o terno, os convites e até o penteado deve ter atenção redobrada. Esse estilo é muito específico e peculiar, qualquer erro em algum detalhe pode tirar toda a sintonia entre os elementos. Em se tratando de cores, os tons pastel são predominantes, e os dourados dão um toque de elegância a decoração. No final temos um visual simplesmente incrível, com um clima aconchegante e um charme encantador. Além disso, este é outro estilo que você pode aproveitar-se do DIY.

4 - Minimalista

Aquele antigo conceito do "menos é mais" nunca foi tão bem utilizado quanto nesse estilo de casamento. Apesar que essa regra deveria ser seguida por todos os noivos independente do estilo, no minimalista o "menos" é o grande destaque, tendo um ar sofisticado e inovador. No geral este tipo de casamento é realizado em locais abertos ou bem iluminados e de preferência com paredes brancas (predominando as cores claras) que dão um toque leve e clean.

Não quer dizer que o casamento tem a pegada minimalista que é pra sair tirando tudo, e muito menos usando coisas de baixa qualidade. Apesar da aposta no pouco, os casamentos devem ter tudo que é necessário e de tradição no casamento. O ideal é pôr somente aquilo que é necessário e de forma bem harmônica, e sempre apostando nas linhas retas. Esse estilo combina muito bem com os casamentos mais intimistas onde a quantidade de convidados é bem reduzida, isso ajuda a deixar o ambiente menos tumultuado e manter-se fiel à proposta.

5 - Temático/Personalizado

Com certeza essa é uma das propostas mais interessantes no mundo dos casamentos, sempre nos surpreendendo de uma forma totalmente diferente. Nesse estilo, os noivos escolhem um tema que pode variar desde gostos pessoais, hobbies, profisssões ou sonhos. A criatividade não tem limites, um livro, um filme, um esporte, ou qualquer outra coisas pode ser a caracterizaçãodo seu casamento.

Alguns noivos são mais discretos e aplicam estas personalizações em apenas alguns elementos da decoração, outros já são mais extravagantes e simplismente colocam referências por toda parte. Em alguns casos, a personalização sai da decoração e alcança os noivos, que chegam até se vestir de alguns personagens da ficção. Já outros, com temáticas de países estrangeiros, tem um cardápio todo personalizado de acordo com o país escolhido. Já pensou ir em um casamento com os noivos vestidos como personagens do Senhor dos Anéis, ou um com um cardápio todo árabe? 

Apesar de não muito comum, os casamentos temáticos tem ganhado números significativos. E caso você tenha uma paixão e queira compartilhá-la em um dos melhores dias da sua vida, não precisa ter medo, basta ser ousado e ter um pouco de coragem, que com certeza terá um casamento único e marcante.

E você, qual será o estilo do seu casamento?

Se você conhece outros estilos de casamento compartilhe conosco nos comentários abaixo e quem sabe não falaremos dele em um próximo post. Compartilhe também esse post no seu facebook e ajude outras noivas a conhecerem mais sobre esse vasto mundo dos casamentos.

27 Dez 2017

Conheça 5 Estilos de Decoração Para o Seu Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento ao ar livre casamento na igreja casamento na praia casamento no campo casamento rústico casamento tradicional casamento vintage decoração de casamento dicas de decoração para casamento dicas para noivas estilos de casamento estilos para casamento fotógrafo de casamento fotografo minas gerais noiva noivo noivos vestido clássico vestido vintage

Quem viu também curtiu

01 de Jul de 2020

"Não saio bem em fotos", isso realmente é um problema?

01 de Jun de 2020

7 Dicas Valiosas Para um Ensaio de Pré-Casamento Perfeito

01 de Jul de 2020

LUA DE MEL DOS SONHOS: 7 destinos no Brasil

Logo do Whatsapp