Sobre Orlangee Fotografia - Casamentos, 15 anos e Ensaios

Sobre Nós

Jonathan Martins & Igor Abreu

Um engenheiro, o outro quase engenheiro...


Nós, os irmãos Igor Abreu e Jonathan Martins, acreditamos, acima de tudo, que temos uma missão.


A fotografia desde cedo tinha uma importância imensurável nas nossas vidas, como irmãos, nós nos víamos sempre olhando os álbuns fotográficos antigos guardados em caixas, que apesar de velhos, traziam para o presente lembranças de um passado que sabíamos que não ira retornar. O amor pela fotografia era evidente, apesar disso a maioria das pessoas, amigos e familiares não tinham o conhecimento dessa nossa paixão. E com o passar dos anos acabamos a seguir um rumo diferente da fotografia, a Engenharia.


Nós dois cursamos o mesmo curso, na mesma faculdade (não, não somos gêmeos rsrs) mas em tempos diferentes, um formou, e outro conseguiu se salvar a tempo. E nesse período, não estávamos totalmente satisfeitos e certos com os rumos que seguimos mas sempre tínhamos a esperança e o sonho de fazer aquilo que realmente amávamos. Até que uma foto, em peculiar, mudou nossa maneira de ver as pessoas e tudo que diz respeito à fotografia. E foi nesse meio tempo que tivemos a ideia, depois de muita conversa, de montar nosso próprio estúdio e tornarmos contadores de histórias. Sim, fotógrafos. Este foi o início da Orlangee Fotografia.


Não é fácil abandonar tudo por uma causa, mas tínhamos um sonho, e acima de tudo, tínhamos uma missão e um compromisso com diversas pessoas. E tudo que temos vivido na Orlangee, vem mudando, desde então, nossa concepção sobre a vida e sobre o que é importante de verdade. A cada pessoa, a cada história que registramos são enormes os crescimentos como seres humanos. Além de tudo, queremos muito fazer a diferença na vida das pessoas, deixando lembranças, sentimentos, sensações que façam bem ao coração e à alma, e assim cumprir nossa missão.


As pessoas são vastas e temos visto isso a cada dia na fotografia. Esse texto talvez seja só um pedacinho da nossa história, temos diversos outras paixões e sonhos, muitas delas associadas a fotografia e, assim como nós, tenho certeza que existem muitas outras pessoas no mundo que carregam tudo isso também, e queremos registrar cada história de cada uma delas.


Assumimos a fotografia não como profissão, mas como um estilo de vida, e como fotógrafos queremos registrar tudo que é belo, tudo que é verdadeiro, todo sentimento, todo sorriso, todo carinho, todo abraço, toda lágrima, toda gargalhada, todo beijo, todo olhar, toda brincadeira, todo momento, e acima de tudo, toda história feliz.


"Seja a luz que o mundo precisa"