Imagem capa - LUA DE MEL DOS SONHOS: 7 destinos no Brasil por Orlangee Fotografia
Dicas para Noivas

LUA DE MEL DOS SONHOS: 7 destinos no Brasil

Escolher o destino para passar o pós-casamento não é uma tarefa fácil, principalmente quando nos deparamos com tantos lugares belos pelo mundo. E neste blog vamos te dar 7 motivos para passar a sua lua de mel aqui no Brasil. E não é pelo valor altíssimo de mercado do dólar e nem pela praticidade de viajar no seu próprio país, mas sim pelas belas paisagens e locais incríveis que temos no Brasil, que irão tornar a essa celebração única e inesquecível.


1. Serra Gaúcha (Gramado e Canela)



Passar a lua de mel na Serra Gaúcha é para aqueles casais que curtem o friozinho do sul. Além do frio que no inverno pode fazer nevar nas cidades, Gramado e Canela contam com uma arquitetura germânica que dá um ar europeu e um charme especial às cidades.


E você não precisa escolher entre as duas cidades, já que a distância entre elas é muito pequena, menos de 10 quilômetros. E se restar tempo, você pode aproveitar para conhecer as outras cidades que ficam ligeiramente próximas e são tão bonitas quanto. Além do mais, a cidade conta com redes hoteleiras com um charme encantador e dispõe de uma culinária única e romântica, com vinhos, fondues e um café colonial irresistível.


2. Fernando de Noronha (PE)



Descrever a beleza Fernando de Noronha realmente é uma missão muito difícil. Fernando de Noronha é um arquipélago que conta com 21 ilhas e ilhotas e isso torna a vida dos recém-casados um pouco difícil na hora de escolher mergulhar entre as centenas de praias existentes.


Além de ser um lugar paradisíaco e tropical que garante um relaxamento da mente e do corpo, Fernando de Noronha conta com diversos passeios que vão fazer a diversão do casal. Mergulhos em meio aos golfinhos e tartarugas, passeios para explorar as paisagens e jantares super românticos nas pousadas e bangalôs da região, são algumas das coisas que poderá desfrutar nesse lugar incrível.


3. Búzios (RJ)



Búzios, também conhecida como "Saint-Tropez brasileira", é a união perfeita do clima tropical com a sofisticação de uma cidade "internacional", que conta com restaurantes e hotéis hollywoodianos. Esse é um daqueles destinos que o casal esquece o mundo e submerge em um verdadeiro "paraíso",


E não poderia de forma alguma esquecer de falar das prais desse lugar, que são inacreditavelmente belas. Com águas cristalinas, as praias somam mais de vinte, com estilos para todos os gostos, das pequeninas até as mais badaladas.


4. Canoa Quebrada (CE)



Canoa Quebrada é aquele tipo de destino que fazer nada já é uma bela opção, já que não existe nada mais inspirador do que apreciar as belas paisagens naturais que esse lugar oferece. Mas não precisa se preocupar, não vai lhe faltar opção de lazer neste paraíso tropical.


Além das praias incríveis, você vai provavelmente se impressionar com as dunas e falésias avermelhadas que podem chegar até 30 metros acima do nível do mar. E não poderia esquecer das pousadas super aconchegantes e relaxantes que esse lugar pode oferecer.


5. Porto das Galinhas



Para completar a lista dos paraísos tropicais, não poderíamos esquecer de Porto das Galinhas no Ceará. O paraíso das águas verdes, céu azul-turquesa e areias branquinhas é um dos pontos turísticos mais badalados do Brasil. 


Esse destino possui as mais variadas praias, indo das com águas tranquilas, mornas e transparentes, até as mais agitadas para prática de esportes. Este lugar possui também incríveis Resorts e redes de hotelarias que irão garantir uma estadia de alto nível, e uma lua de mel romântica e relaxante.


6. Campos do Jordão (SP)



Saindo agora do tropicalismo e das praias, temos Campos do Jordão, uma cidade do estado de São Paulo incrivelmente charmosa. Com um aspecto europeu na arquitetura, na gastronomia e nas baixas temperaturas, Campos do Jordão se torna um destino perfeito para os casais que gostam de um passeio clássico, romântico e sofisticado.


A "Suíça Brasileira", como este lugar é chamado, possui pousadas e redes de hotelarias super aconchegantes e relaxantes que se dispõe de uma culinária sofisticada e fina. Quer coisa mais romântica que saborear um fondue em um restaurante à luz de velas, andar de mãos dadas pelas charmosas ruas com suas construções europeias e depois aproveitar de uma lareira e uma hidromassagem em uma das hospedagens?


7. Lençóis Maranhenses



Se o casal curte aquele local paradisíaco, tenho certeza que os Lençóis Maranhenses é o lugar certo. Apesar de ser imensamente popular, você não vai encontrar muita gente nestes locais (a não ser nos pontos principais), isso porque conta com pelo menos 156 mil hectares de área total, então encontrar uma praia deserta para namorar vai ser uma tarefa fácil.


O ideal é explorar o local com a ajuda de um guia, por causa da vastidão e do acesso restrito. Mas todo esforço é válido para apreciar as dunas brancas que chegam a 40 metros de altura, dividindo espaço com lagoas de água doce de cor azul e verde.


E você, já sabe qual vai ser o seu destino da sua lua de mel? Se já sabe nos deixe a baixo qual lugar escolheu e o porquê. E se não escolheu comente qual desses 7 lugares mais te encantou.